Manacá - Manacá

Manacá
Manacá
 
Como o pequeno fruto arroxeado que lhe dá nome, resgatado da literatura de Ariano Suassuna e seu “Romance da Pedra do Reino”, o Manacá é produto de nossa terra. Goste-se ou não, há que se admitir: em nenhum outro lugar, que não o Brasil, poderia surgir banda igual.

Tal qual tropicalistas contemporâneos, a banda explica para confundir, e confunde para esclarecer, antropofagizando influências heterogêneas, em diálogos improváveis, que muitas vezes extrapolam o puramente musical, contrapondo Cordel do Fogo Encantando ao neo-progressivo americano do Mars Volta; Movimento Armorial a Led Zeppelin e Queens of the Stone Age e Novos Baianos, dentre muitos outras das inúmeras combinações possíveis.
Por Guilherme Sorgine.

Manacá sai da Zona Norte do Rio pra arrebentar pelo Brasil. Adicionam Castanholas, Acordeon, Pandeiro e tiradas de Rabeca e Viola ao sagrado trio "Guitarra-Bateria-Baixo". Além do luxo musical, que mistura sem despojar totalmente, Manacá traz letras incríveis  compostas por Letícia Persiles (Vocal) e César Pintoni e falam sobre temas pouco comuns no pop/rock; como disse Sorgine, "tão diversos quanto as festas de reisado do Nordeste brasileiro e os movimentos sebastianistas do século XIX". Recentemente a banda lançou seu primeiro álbum denominado Manacá, pelo selo da EMI. É isso aí. Músicas favoritas? Meio ruim de dizer, já que todas são bem peculiares, e tem a guitarra bem presente. Gosto muito de "Diabo" e "Lua Estrela". "Gaiola" e "Rosa Branca e Romã" com letras bem fortes, e admiro muuuito a versão de "Canto de Ossanha", original de Vinicius de Moraes e Baden Powell. É isso aí. Manacá? Indico, com certeza.
Vanessa Gomes

Tracklisting
1. Prelúdio
2. A Flor do Manacá
3. Diabo
4. Lua Estrela
5. O Galo Cantou
6. Rosa Branca e Romã
7. Lamento
8. Gaiola
9. Faca de Ponta
10. Desejado
11. O Galo Cantou - Acústica
12. Canto de Ossanha

Release da banda!


Download link no twitter.
Sigam o twitter da banda @Manacabanda
Aos que desejarem "Cds do Manacá por R$ 20,00 e camisetas por R$ 15,00 + frete. Envio para todo o Brasil. pintoni@gmail.com"


2 comentários:

Gabriel J. disse...

ja tinha ouvido uns mp3 deles, não gostei muito à priori, mas vou dar outra escutada de novo.

Bruno Felipe disse...

Curto muitoo... desejado e Diabo... muito bom!

Postar um comentário

Dúvidas e Sugestões

Se você tem alguma sugestão de álbum a ser analisado, ou quer conhecer alguma banda de um ritmo específico. Ou qualquer dúvida sobre algum álbum ou link para download, envie email para gramophonicos@gmail.com. Envie também o seu twitter.





Contador de acessos já passaram por aqui.